Páginas

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Kajagoogoo


Quase a meio dos anos 80.. enchiam as páginas da Revista Bravo. Das simples notas de rodapé aos posters tamanho A3, não falhavam uma.

Assinam o seu primeiro contrato em 1982, e, no ano seguinte, é posto à venda o primeiro álbum: "White Feathers". Produzido pelo teclista e produtor dos Duran Duran, a música de lançamento, "Too Shy" chegou ao 1º lugar dos mais conceituados Top's mundiais. Do mesmo álbum, saíram mais dois êxitos: "Ooh to Be Ah" e "Hang on Now".

Quanto mais sucesso o grupo conseguia... maiores eram as tensões dentro do grupo. De tal maneira, que Limahl (o vocalista), visto pelos restantes membros como o elemento perturbador, acabou por sair.

Ainda editaram mais dois álbuns, mas entretanto, Strode decide abandonar também o grupo e, em 1985, já só com três elementos, o grupo passa a chamar-se Kaja. Como esta versão da Banda também não trouxe resultados, em 1986, separaram-se de vez.

Limahl seguiu a solo e, numa primeira fase, ainda conseguiu um bom lugar nos Top's com "Only Love" e, em 84, imenso êxito com "Never Ending Story", de Giorgio Moroder (a música do filme com o mesmo nome). ontinuou a gravar, mas nunca mais conseguiu um êxito comercial. O último foi em 1992, "Love is Blind" e foi editado apenas na Alemanha.

A última vez que a banda se juntou, foi para o programa "Bands Reunited" do canal de televisão VH1.

Nick Beggs, Steve Askew and Stuart Neale voltaram a tocar juntos como Kajagoogoo e, tudo indica, que vão lançar um CD brevemente.

Nenhum comentário: