Páginas

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Simple Minds em Lisboa a 14 de Fevereiro


Os Simple Minds trazem a Portugal, dia 14 de Fevereiro no Coliseu de Lisboa, o novo espectáculo 5X5 Live, onde vão tocar um alinhamento absolutamente novo dedicado na íntegra aos influentes e aclamados primeiros discos da carreira.

A banda britânica anunciou uma digressão europeia em que vai proporcionar aos fãs uma oportunidade única e entusiasmante de ouvir ao vivo músicas dos primeiros cinco álbuns. O primeiro concerto, com duração superior a duas horas e meia, será em Lisboa.

Nos concertos, os Simple Minds vão interpretar 5 músicas de cada um dos seus 5 primeiros álbuns, "Life in a Day", "Real to Real Cacophony", "Empires and Dance", "Sons and Fascination/Sister Feelings Calling" e "New Gold Dream (81, 82, 83, 84)", que celebra o 30º aniversário no próximo ano.

Os 5 discos foram editados durante o período prolífico dos Simple Minds, entre 1979 e 1982, e tiveram um impacto cultural enorme, desde o nascimento da New Wave no final da década de 70, através da revolução da música de dança nas décadas de 80 e 90, passando pela música dos Manic Street Preachers, até ao mais recente disco dos The Horrors, "Skying". Sem dúvida, 5 dos álbuns mais importantes da história do post-punk e dos últimos 35 anos.

Nas palavras do Jim Kerr (vocalista), "Este é o alinhamento que muitos dos fãs de Simple Minds nos têm implorado para tocar e, finalmente, vão ter uma oportunidade única de o ver".

Recorde aqui um dos maiores êxitos da banda:


Nenhum comentário: